tecnologia

A espuma da NASA

O material Viscoelástico, agora conhecido como a espuma de memória, foi desenvolvido originalmente pela NASA para melhorar o assento dos tripulantes e absorver a força G na nave durante a viagem espacial. Este material possui um sistema massageador para ativar a circulação sangüínea durante a noite e conta com uma “memória” conhecida como resiliência. Conheça o uso desta tecnologia nos produtos Tropical.

O material Viscoelástico, agora conhecido como a espuma de memória, foi desenvolvido originalmente pela NASA para melhorar o assento dos tripulantes e absorver a força G na nave durante a viagem espacial. Este material possui um sistema massageador para ativar a circulação sangüínea durante a noite e conta com uma “memória” conhecida como resiliência, que permite o retorno imediato ao seu formato original e devido a sua forma anatômica, a espuma se acomoda melhor no pescoço.

O Viscoelástico encontra aplicações em vários setores, graças à sua estrutura adaptável, particularmente na fabricação de travesseiros sendo capaz de memorizar suas formas e consegue distribuir uniformemente as pressões sobre toda a área, proporcionando uma postura correta da coluna vertebral e cervical, favorecendo a circulação sanguínea e evitando o incomodo formigamento.

O Viscoelástico encontra importante aplicação na área da saúde, em função de sua qualidade anti-decubito. O produto encontra aplicações terapêuticas, utilidade para controlar o cansaço e dores musculares nas viagens, com uso de mantas, almofadas e apoios especificamente estudados. O tratamento bacteriológico resiste ao tempo impedindo a formação de ácaros. Isento de substâncias nocivas ao homem e ao meio ambiente, sendo à base de água todo o processo de espumação.